Krypton: Série sobre os antepassados do Superman ganha data de estreia

quarta-feira, janeiro 10, 2018

Saga acontece 200 anos antes do nascimento de Clark Kent

A nova série de TV da DC mostrará a saga dos antepassados do homem de aço, e estreia dia 21 de março no canal americano SyFy. Com 13 episódios a primeira temporada não possui data para ser exibida no Brasil.


O elenco terá Cameron Cuffe como Seg-ElRasmus Hardiker no papel de Kem, o melhor amigo de Seg-El, e Georgina Campbell como Lyta Zod, uma guerreira das forças armadas de Krypton que vive um relacionamento proibido com Seg-El. Também estão no elenco os atores Ian McElhinney (Game of Thrones), Elliot Cowan (Martelo dos Deuses), Ann Ogbomo (Guerra Mundial Z), Wallis Day e Aaron Pierre.

Foto: Syfy

Sinopse oficial da série:

"Ambientada duas gerações antes da destruição do planeta natal de Superman, Krypton acompanha Seg-El (Cameron Cuffe), o lendário avô do Homem de Aço cuja família foi condenada ao ostracismo e à vergonha. Com a confusão entre os líderes de Krypton, Seg-El encontrará um viajante temporal da Terra chamado Adam Strange (Shaun Sipos), que o adverte sobre ter pouco tempo para salvar o seu mundo amado do caos.

Lutando para redimir a honra de sua família e proteger os que ama, Seg também enfrenta um conflito de vida e morte, salvar seu planeta natal ou deixá-lo ser destruído para assegurar o destino de seu futuro neto."


Trailer oficial:



LEIA MAIS - Krypton: Série sobre os antepassados do Superman ganha data de estreia

Educativo? Conheça a boneca que tem causado terror nos E.U.A

terça-feira, janeiro 09, 2018

Lançada recentemente uma pseuda Barbie, tem divido opiniões dos pais americanos

A boneca não possui ligação com a Mattel que é a fabricante oficial da Barbie, e foi disponibilizada sua venda no site da Amazon nos E.U.A e Reino Unido na primeira semana de 2018.  Destinada para crianças a partir dos 05 anos de idade, muitos pais tem utilizado o brinquedo para esclarecer seus filhos sobre sexualidade.

De plástico com barriga e bebê removíveis, a campeã de venda gerou polêmica nas redes sociais sendo abominada por muitas famílias americanas. No Brasil, a tempos é comercializado boneca semelhantes.


Atitude radical dos americanos? Qual é a sua opinião?


Foto: Amazon


Twitter
LEIA MAIS - Educativo? Conheça a boneca que tem causado terror nos E.U.A

Chegou a 2ª temporada de Dirk Gently´s na NETFLIX

sexta-feira, janeiro 05, 2018

Série foi cancelada após exibição da nova temporada nos E.U.A

Produzida pela BBC America, em parceria com a gigante de streaming, Dirk Gentliy´s finalmente hoje (05/01/2018) estreia sua segunda temporada mundialmente. A série é uma de mistura comédia com ficção cientifica e conta com um elenco de peso.

Baseada nos livros de Douglas Adams, famoso pelo “O Guia do Mochileiro da Galaxia”, a segunda temporada possui 10 episódios e já teve a sua exibição nos Estados Unidos a partir de 14 outubro de 2017. Porém, após a conclusão do último episódio a BBC America decidiu cancelar a produção.

Não houve uma justificativa oficial, mas a audiência foi o fator principal pois cada episódio teve em média de 250 mil espectadores, número considerado baixo para a TV  do país.

Segue o trecho da nota oficial de agradecimento pelo apoio dos fãs à serie:

“Estamos mais que orgulhosos dessa série brilhante e muito agradecidos pela equipe excepcional por trás de tudo, incluindo Max Landis, Samuel Barnett, Elijah Wood e muitos outros. Foi um privilégio trabalhar com esse talentoso e apaixonado grupo de escritores, produtores e atores nessas duas temporadas de Dirk. Obrigado também aos fãs apaixonados que apaixonadamente abraçaram este mundo fantástico”.


BBC America

Dirk Gently's Holistic Detective Agency
LEIA MAIS - Chegou a 2ª temporada de Dirk Gently´s na NETFLIX

Ela Quer Tudo: Ganha segunda temporada na NETFLIX

terça-feira, janeiro 02, 2018

Temáticas como machismo, racismo, amor, arte, e uma trilha sonora surpreendente estão presentes na série

Ela quer tudo (She’s Gotta Have It) é baseada no longa de 1986, Nola Darling (DeWanda Wise) é uma artista que está tentando alcançar o almejado sucesso no Brooklyn, e vive seus relacionamentos amorosos em diferentes âmbitos.
A segunda temporada foi confirmada, e deve chegar a NETFLIX ainda neste ano.

O “Em questão” não vai se aprofundar no contexto da série, justamente para você assistir e dar sua opinião sobre.

Teaser:

                                           Foto: Divulgação

LEIA MAIS - Ela Quer Tudo: Ganha segunda temporada na NETFLIX

As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata – Filme será gravado em 2018

sábado, dezembro 30, 2017

Filme deverá ser o mais sombrio da franquia

Depois de sete anos finalmente começará a ser gravado em 2018 “A Cadeira de Prata”, sequência de “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Dessa vez, na saga de livros de C.S. Lewis não teremos os irmãos Pevensie (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia). Os protagonistas serão o primo das crianças, Eustáquio, e sua colega de escola, Jill.

O filme será produzido pela Sony Pictures, e gravado entre ilhas da Nova Zelândia e os estúdios Henderson Valley. Dirigido por Joe Johnston (Jurassic Park III) e escrito por David Magee (Em Busca da Terra do Nunca), ainda não foi divulgado o nome dos atores, mas a expectativa é que seja lançado em 2019. Segundo a produtora, serão cinco meses de gravações.

Confira a sinopse:

“Sessenta anos após os acontecimentos de ‘A Viagem do Peregrino da Alvorada’, o rei Caspian agora é um homem velho e com a saúde debilitada. Mais de dez anos antes, sua esposa foi morta por uma serpente e seu único filho, Rilian, desapareceu sem deixar vestígios, deixando seu reino sem um herdeiro.

Muitos dos maiores heróis de Nárnia partiram em busca do príncipe, mas nunca retornaram, Aslan, então, recrutou Jill e Eustáquio para encontrar o príncipe perdido. Eles terão a ajuda do brejeiro Puddleglum para guiá-los em sua jornada de perigos incontáveis e cavernas profundas e escuras.


O eles percorrem a missão que os levará cara a cara com um mal, muito mais bonito e mortal do que eles imaginavam”.

                                                     Foto: Divulgação

LEIA MAIS - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata – Filme será gravado em 2018

Disponível a segunda temporada de Travelers na NETFLIX

terça-feira, dezembro 26, 2017

Série está recheada de surpresas

Você que não conseguiu férias do trabalho, ou passará as festas de final de ano em casa não se desespere pois a gigante do serviço de streaming preparou um pacotão de estreias de filmes, e novas temporadas das séries de sucesso.

 A NETFLIX disponibilizou hoje (26/12) a segunda temporada de TRAVELERS, agora os “viajantes” vão enfrentar um vírus mortal e a chegada de um misterioso viajante, enquanto tentam levar suas vidas no século XXI com seus corpos hospedeiros.

Confira o teaser:



TRAVELERS é exibido com exclusividade pelo canal canadense Showcase, e sua segunda temporada teve início dia 16 de outubro desse ano. Porém, a NETFLIX só é autorizada prosseguir com a exibição quando se conclui a temporada pelo canal.

                                                      Foto: Divulgação

LEIA MAIS - Disponível a segunda temporada de Travelers na NETFLIX

NETFLIX deixa assinantes loucos com estreias de dezembro

sábado, dezembro 23, 2017

Conteúdo de qualidade tem atraído mais clientes, e afastado pessoas da TV aberta e paga

Que a NETFLIX é o maior serviço de streaming não é novidade pra ninguém, porém a pioneira revolucionou mais uma vez e agradou todos assinantes do planeta. Dezembro tem sido um mês marcado por grandes estreias, séries e filmes originais são a grande sacada que deram certo.


DARK é o exemplo disso, inserida no catálogo recentemente trata-se de suspense e ficção científica alemã, que se tornou um grande sucesso e garantiu uma segunda temporada. De olho na grande repercussão de seu conteúdo original, a empresa já garantiu que 2018, será um ano de investimentos pesado em seu conteúdo original.


Teaser divulgação

Seguindo essa linha poucos esquecerão o dia 22/12, essa data foi aguardada por milhões de assinantes devido à grande divulgação da estreia de BRIGHT, estrelado por Will Smith que esteve no Brasil na Comic Con XP17. O Serviço de streaming contou também com a divulgação do jornalista Evaristo Costa, simulando interação com os personagens do filme e apresentação de um telejornal.

Teaser divulgação

Ao contrário da grande divulgação, na mesma data estreou de uma forma modesta a continuação da terceira temporada de mais um grande sucesso original a série FULLER HOUSE. A repercussão nas redes sociais é tanta, que os internautas já elegeram essa como a melhor de todas as temporadas. 


                                                                               Teaser divulgação

 A NETFLIX já confirmou que o blockbuster BRIGHT terá um segundo filme, porém sem previsão de lançamento. Enquanto isso os amantes de FULLER HOUSE estão na expectativa para renovação de uma quarta temporada. 2018 será um ano de muitas surpresas para os assinantes do serviço afirma a gigante de streaming. 


                                                  Foto: Divulgação

LEIA MAIS - NETFLIX deixa assinantes loucos com estreias de dezembro

Cresce o império de Mickey!

quinta-feira, dezembro 14, 2017

Transação inclui estúdios de televisão e cinema, porém serviços de notícias ficam fora das negociações


Após meses de negociações a The Walt Disney Company confirmou a compra de algumas divisões da 21st Century Fox por USS$ 52,4 bilhões.  Franquias de Os Simpson, Uma família da Pesada, Avatar agora pertencem ao Mickey e consequentemente de volta a Marvel X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico.

Netflix que se cuide, em comunicado oficial a Disney afirma que a aquisição possibilita criação de conteúdo, para o serviço de seu streaming que pretendem lançar em 2019, teremos mais uma forte concorrente no segmento.

Foto: Reprodução
LEIA MAIS - Cresce o império de Mickey!

Nostalgia: Sucessos que marcaram gerações e fazem falta na TV

quarta-feira, dezembro 13, 2017

Até hoje fãs sentem falta de seriados e pedem o retorno

Depois de muito tempo estamos de volta! Para começar com o pé direito vamos falar um pouco sobre o universo dos seriados de tv, em uma relação imensa listamos duas que são dignos de ganharem continuações ou spin-offs.

Quem é da década de 90, com certeza deram boas risadas com a adolescente de 15 anos chamada Blossom interpretada por Mayim Bialik que hoje brilha em The Big Bang Theory. A série norte - americana, teve cinco temporadas que foram exibidas pelo SBT e Disney.

Foi ao ar de 1990 a 1995 - Foto: Reprodução

A personagem principal, Blossom é inteligente, sarcástica, e a caçula da família Russo. Vivia com seu pai separado Nick Russo (Ted Wass) e seus dois irmãos Joey (Joey Lawrence) e Anthony (Michael Stoyanov). Sua melhor amiga Six LeMeure (Jenna von Oÿ), a garota que fala mais que a boca era uma figura!

A trama foi marcada por conflitos familiares que faziam e fazem até hoje parte de muitas famílias, mas o humor divertiu muita gente.


Abertura da série

Outra série que deixou saudades é Alf, O ETeimoso. Sucesso nos anos 80 e 90 estreou no Brasil na TV Globo, foi reexibida na TV Bandeirantes e SBT nos anos 2000. Diferente de tudo aquilo já visto antes, foi uma série que reuniu a família toda em frente a telinha.

Líder de audiência em diversos países de exibição, Alf cujo nome real é Gordon Shumway (Paul Fusco – manipulador e voz do personagem) é um alienígena do planeta Melmac que foi destruído por uma catástrofe envolvendo bombas nucleares. Porém, nosso ET caiu na terra especificamente na garagem da família Tanner devido ter seguido um sinal de rádio amador.

Foto: Reprodução

Os Tanner são uma clássica família americana da região de Riverside na Califórnia, composta pelo assistente social Wilie (Max Wright), sua esposa Kate (Anne Schedeen), sua filha adolescente Lynn (Andrea Elson), o filho mais novo Brian (Benji Gregory), e o gato Lucky. ALF se torna membro permanente da família e fica escondido na cozinha, evitando ser descoberto pela Alien Task Force (um grupamento do exército que procura extraterrestres), e de seus vizinhos intrometidos Trevor e Raquel Ochmonek (John LaMotta e Liz Sheridan), até que ele possa reparar sua nave espacial. 

Abertura da série

Com um total de 102 episódios, um mais divertido que o outro a série mostra a evolução da família Tanner e adaptação de Alf com a cultura de nosso planeta. Mas infelizmente não teve um final conclusivo, o seriado foi cancelada e até hoje deixa saudades em todos os fãs.

No tempo que os serviços de streaming estão em alta, a NETFLIX trouxe de volta a continuação de outro grande sucesso do passado, a série Fuller House, o retorno foi um sucesso! Devido ao ato fãs acreditam que Blossom e Alf merecem o mesmo feito.

Mas será que isso vai acontecer? AMAZON, NETFLIX e demais serviços do segmento fica o apelo do público.



LEIA MAIS - Nostalgia: Sucessos que marcaram gerações e fazem falta na TV

Nemo - O musical

quinta-feira, setembro 05, 2013

O espetáculo inspirado no filme "Procurando Nemo" faz temporada no Teatro em São Paulo

Grande sucesso de bilheteria da Disney está no Teatro Augusta. A história do peixinho é contada com cenários, adereços, músicas e figurinos especiais que lembram o fundo do mar.

Em cartaz até o dia 27/10

O elenco conta com Larissa Lessa, Wesley Covalaski, Marcela Arribet, Yuri de Souza, Aislan Merice e Delidia Duarte, com a adaptação da Pessoa Produções e direção de Tiago Pessoa.

Personagens da adaptação

O espetáculo tem agradado crianças e adultos, é uma boa opção para o final de semana.

Serviço:

Local: Teatro Augusta
Rua Augusta, 943 - Centro (próximo ao metrô Consolação).

Telefone: (11) 3151-4141

Data: 03/08 até 27/10 (Sábado e Domingo 16h)

Preço: R$ 50,00

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre
LEIA MAIS - Nemo - O musical

Dia do Homem, 15 de Julho: Testosterona, o hormônio do vigor

sábado, julho 13, 2013


Um dos itens fundamentais para a boa saúde masculina, o baixo nível de testosterona compromete o desempenho do homem

Muitos não sabem, mas neste mês é comemorado o mês dos homens, com a data comemorativa no dia 15 de julho. O período não é de grande apelo comercial e troca de presentes, o que abre espaço para outros debates como saúde. “Ser homem culturalmente é sinônimo de vigor e virilidade. A falta de vigor, porém, pode ser um sinônimo de problemas de saúde, conta Leandra Sá, farmacêutica da Farmacotécnica.

A especialista conta que um dos itens fundamentais para a boa saúde do homem é a testosterona. “O hormônio masculino tem efeito sem igual em todo o corpo de um homem. Ela é produzida nos testículos e nas suprarenais e é para o homem, o que estrógeno é para mulher”, explica Leandra.

A testosterona ajuda a produzir proteínas e é essencial para o comportamento sexual normal e para as ereções. Também afeta muitas atividades metabólicas, como produção de células do sangue na medula óssea, formação do osso, metabolismo de lipídios, metabolismo de carboidratos, função hepática e crescimento da próstata. A testosterona também tem importante função na proteção do coração.

Público masculino fortalece indústria da estética e beleza

Alguns de seus benéficos são: o aumento da massa e força muscular, aumento da capacidade imunológica, aumento da densidade óssea, aumento da performance/desejo sexual, aumento do transporte de oxigênio, diminuição da resistência à insulina, inibição da atividade inflamatória, melhora das funções cognitivas e memória entre outros.

“Em meio a tantos benefícios, a falta da testosterona é algo que preocupa”, alerta Leandra Sá. Ela explica que níveis baixos de testosterona são mais frequentes do que se imagina. A queda na produção de testosterona provoca diversos efeitos no homem, como: perda de massa óssea e aumento do risco de fraturas, perda de força e diminuição da massa muscular, aumento da massa gordurosa, diminuição da libido, redução da fertilidade, fadiga, aumento da resistência à insulina e do risco de diabetes, depressão e comprometimento das funções cognitivas.

A boa notícia é que o hormônio pode ser manipulado e receitado para equilibrar os índices no corpo masculino, restaurando as áreas deficientes e estruturando as funções. “A forma manipulada da testosterona é uma ótima saída para a reposição hormonal, pela praticidade e eficiência do seu uso”, afirma a farmacêutica. Entretanto, a consulta ao médico é fundamental para a verificação da necessidade de reposição. No Brasil, a prescrição de hormônios é uma atividade privativa ao médico.”

A Farmacotécnica manipula testosterona em diversas formas. A reposição pode ser feita pela via transdérmica, através de cremes, ou pela via sublingual, a partir da avalição do prescritor. “Num organismo saudável, os níveis de testosterona começam a cair a partir dos 40 anos de idade. Enquanto a maioria das mulheres já adotou como rotina a consulta pelo menos anual ao ginecologista, os homens ainda resistem. Vale a pena para a saúde que o homem invista nos check-ups anuais”, sugere Leandra.


LEIA MAIS - Dia do Homem, 15 de Julho: Testosterona, o hormônio do vigor

Telejornal nos EUA faz piada com protestos no Brasil

quinta-feira, julho 04, 2013

Apresentador de tv, é leigo sobre países da America Latina 

O canal americano Comedy Central, habituado em fazer piada de notícias, aproveitou para ridicularizar o Brasil devido a onda de protestos que tomaram conta do país desde o mês junho.

No programa “Colbert Report”, Stephen Colbert faz uma sátira aos comentaristas de telejornal e diz coisas completamente sem noção sobre o assunto.

Colbert Report ironiza brasileiros em protestos

“Pessoal, eu não entendo… Estamos falando do Brasil, o lugar mais alegre da Terra”, comenta após exibir imagens de manifestações pelo país.

“A única coisa com o que os brasileiros se irritam é com seus pelos púbicos”, brincou, fazendo referência à depilação brasileira, que faz sucesso no exterior.

Veja o vídeo:

LEIA MAIS - Telejornal nos EUA faz piada com protestos no Brasil

Marcha para Jesus 2013 acontece dia 29 de junho em São Paulo

sexta-feira, junho 21, 2013

Com o tema “Novo Tempo”, o evento considerado como o mais popular do mundo reunirá milhares de pessoas na Zona Norte de São Paulo

A 21ª edição da Marcha para Jesus, que é organizada pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo, promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 29 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Novo Tempo”.

A marcha sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

No local, será montada uma mega estrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar , Fernandinho e muito outros.


Divulgação

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes (líder da Igreja Renascer em Cristo), a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo.

Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.

Evento oficial

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde, em 2012 foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros, porém, em 2013, além da equipe médica que já acompanha o evento há alguns anos, a organização contratará algumas empresas para auxiliar o trabalho durante toda a Marcha. No local haverá também cerca de 10 ambulâncias. 

Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas e auditivas.

Breve história da Marcha para Jesus

No ano de 1993 aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Marcha realizada no ano passado em São Paulo

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Em outubro deste ano, a Marcha chegará pela primeira vez a Israel. 

Agenda:

Marcha Para Jesus 2013
Data: 29 de Junho
Local: Saída do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30
Mais informações no site: 
www.marchaparajesus.com.br
Tel.:(11) 2114-1134
LEIA MAIS - Marcha para Jesus 2013 acontece dia 29 de junho em São Paulo

Brasil: Um país que não é de todos

sábado, dezembro 22, 2012


Cada vez mais estrangeiros escolhem cidades brasileiras para trabalhar e estudar

Com o aquecimento da economia cresce o número de imigrantes no país. Dados da pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça no início de 2012 mostram que o fluxo imigratório tem um período de maior intensidade. O Brasil se tornou um dos países mais procurados por estrangeiros de diversos países interessados em aprender o português, trabalhar, estudar, empreender e conhecer a cultura brasileira.

A pesquisa comprovou através de um dado demográfico e social do Brasil, que o número de imigrantes em situação regular no território nacional acompanhados de seus cônjuges, saltou de 961.877 em dezembro de 2010 para 1,466 milhão em junho de 2011.
Houve um aumento de 52,4% em apenas seis meses a mesma proporção regeu o crescimento das naturalizações (1.056 para 2.116), enquanto a concessão de vistos de permanência teve um número significativo de 67% de 2009 para 2011.
Dados do Conselho de Imigração, em 2011 dizem que o Brasil concedeu 70.524 vistos de trabalho para estrangeiros. São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná são as capitais que concentram o maior número de estrangeiros no país, devido à força da economia dos estados.

Foto: Divulgação 
Segundo Virgílio Figueiredo, professor e coordenador especialista em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), “a crise financeira mundial, aliada a grandes eventos que o país irá receber como a Copa do Mundo em 2014, as Olimpíadas em 2016, respectivamente e o fato do Brasil estar ocupando a sexta posição na economia mundial tem incentivado esse fluxo”.

Porém, não é tão fácil para os estrangeiros viverem no país tropical, ao contrário do que muitos pensam, o Brasil têm várias burocracias para que o imigrante possa se legalizar e permanecer no país.

“Apesar do Brasil ser conhecido como uma nação que recebe os estrangeiros de braços abertos, a realidade não é bem assim. A verdade é que muitos sofrem com a burocracia para conseguir o visto de permanência”, conclui Virgílio.

Os maiores desafios do Brasil dizem respeito à Lei de Imigração, mais conhecida como a Lei de Estrangeiros, criada em 1980, durante o período da ditadura militar, marcada pelos princípios vigentes do período. Durante anos a sociedade civil luta por mudanças, pautada nos Direitos Humanos, que correspondam às exigências de uma política imigratória coerente, que hoje mais do que nunca preocupam e demandam uma atenção particular. A lei diz que o estrangeiro é uma questão da segurança nacional.

Porém, existe um projeto com o propósito de mudar essa classificação que para o especialista em Relações Internacionais está ultrapassada, “o estrangeiro no Brasil sofre diversas dificuldades começando pelo policial federal que é o profissional que lida não só com o imigrante, mas com o estudante, o refugiado e o imigrante econômico”.

Foto: Divulgação - Estrangeiros querem conquistar direitos no Brasil

Virgílio afirma que o problema está nos órgãos que deveriam prestar apoio e esclarecimentos aos estrangeiros, que acabam terceirizando a mão de obra. “O policial federal é a única ponte, que auxilia o estrangeiro a se regularizar para permanecer no país, porém não possuem formação adequada no sentido de dar atenção aos direitos, não falam outro idioma muito menos o inglês básico, diferente dos policiais que na Europa obrigatoriamente falam três idiomas”.

Para a Advogada, Mariana Novaes Advogada do Centro de Apoio ao Imigrante (C.A.M.I.), os imigrantes não devem ser tratados como um problema de segurança nacional, pois são pessoas que escolheram morar em outro país, é um tema de direitos humanos.

  “Cada um tem o direito de ir e vir”, afirma Novaes. Além da mudança no tratamento dado pelo poder público, a advogada ressalta que parte dos brasileiros não aprovam a presença de estrangeiros em nosso país. Uma pesquisa desenvolvida pelo PENUJ, (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), em 2009, diz que mais de 46 % dos brasileiros são contra a vinda de imigrantes para o Brasil, justamente nós que somos um país que no passado recebeu tantos imigrantes”, conclui. 

Você sabia?
Em 2009 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei de anistia aos imigrantes em situação irregular no Brasil, que previa a legalização de estrangeiros. A lei permite ao estrangeiros a garantia de que circulem livremente em todo o território nacional, eles também poderão ter acesso ao trabalho remunerado, à educação, saúde pública e Justiça. Porém, ficarão impedidos apenas de votar e ingressar no serviço militar. 

Em 2012 quase 43 mil pessoas deram entrada na documentação exigida pela policia federal, sendo a maior parte bolivianos, peruanos e paraguaios.

Em forma de protesto a burocracia brasileira, anualmente acontece em São Paulo, no mês de dezembro a Marcha dos Imigrantes que é organizada pelo Centro de Apoio ao Imigrante (C.A.M.I) que  percorre a Praça da República com destino a Praça da Sé. O evento cresce a cada ano, em 2011 reuniu aproximadamente 2.000 estrangeiros de diversas nacionalidades, com o objetivo de reivindicação de uma sociedade igualitária e mais solidária, para os estrangeiros solicitando assim ao direito do voto nas eleições brasileiras.

Marcha do Imigrante realizada em São Paulo

A paraguaia Guadalupe Gonzáles de 47 anos está no Brasil há dez anos, para ela a sansão da lei não mudou muita coisa, “a burocracia brasileira continua a mesma, e toda vez que chega a polícia federal sempre exigem um novo documento”.

Para a imigrante a culpa é do Governo que complica a regularização dos estrangeiros no país. “Tenho dificuldades para conseguir emprego, muitas vezes sou tratada com preconceito. Quero me regularizar e ter direitos como os brasileiros inclusive do voto”.

Ao contrário de Guadalupe, o peruano Juan José Moyano Muñoz, de 26 anos, está há três anos legalizado em nosso país. Hoje Juan faz Doutorado no Centro Internacional de Pesquisas e Ensino (CIPE). O jovem afirma: “para quem está pensando largar seu país para viver em outro antes de tudo a pessoa deve se preparar, guardar dinheiro para não viver irregular”.

Juan José Moyano pretende construir sua carreira no Brasil

Já para a Dra. Silva Regina Rogatto, cientista e pesquisadora da UNESP de Botucatu, e do CIPE, e que ministra cursos de Mestrado e Doutorado à estrangeiros, diz que a procura para trabalhar e estudar no Brasil se deve a mudança no perfil dos mesmos.

“No passado a imigração era incentivada, basicamente os principais povos que vinham para o país eram da Europa e Japão, hoje são pessoas do mundo inteiro”, afirma. Para ela o turismo e os programas de intercâmbio incentivam o governo a rever algumas posições. “Acredito que o grande desafio atual para o país é a criação de uma política especifica para esses novos imigrantes que estão chegando.”

A mesma dificuldade que o estrangeiro encontra aqui, brasileiros também sofrem em solo estrangeiro, inclusive para turismo. Em abril deste ano vários compatriotas se queixaram de humilhações e discriminação por parte dos espanhóis em relação aos que tentavam ingressar em território espanhol. 


O Itamaraty em seu site (www.itamaraty.gov.br) afirma que cerca de 158,7 mil brasileiros vivem em território espanhol  e 900 mil por toda a  Europa, porém, o Brasil é visto pelo mundo como uma ilha de prosperidade.  Muitas coisas devem ser feitas e melhoradas, para que acordos bilaterais entre os países sejam realmente colocados em prática fazendo que o imigrante seja respeitado, e possa exercer direitos em qualquer lugar do mundo.
LEIA MAIS - Brasil: Um país que não é de todos

Churros de uma forma nunca vista

domingo, novembro 18, 2012


A Casa do Churro inova a gastronomia da cidade

Inaugurada em 1962, pelo espanhol Antonio Farré Martinez,  a Casa do Churro é um lugar curioso que atrai jovens, família e pessoas de diversas idade. No inicio da década, o local foi inaugurado no centro da cidade e hoje está Localizado a mais de 20 anos no bairro do Tatuapé na zona leste de São Paulo.

Casa dos Churro no Tatuapé

O cardápio possui diversas opções de preço e sabores como o churros salgados de frango, tomate seco, mussarela e bacalhau. Além dos tradicionais de doce de leite, e novidades como de goiaba, banana, beijinho que podem ser servidos com sorvete e o churros diet / light.

Antonio Farré Martinez, também criou a tradicional maçã do amor que é sucesso no mundo inteiro


 Porém a exclusividade da casa é o churros em roda que possui três metros originário da Espanha, o produto pode ser encontrado nas opções doce de leite, catupiry, chocolate granulado e romeu e julieta.

Churros em roda possui diversidades de sabores


Devido o sucesso da idéia em criar uma casa especializada em churros, o espanhol informou que está negociando a criação de franquias, e que a Universal Pictrues de Hollywood já o contatou e haverá uma franquia nos E.U.A.

 A casa do Churro fica na Rua Rodrigues Barbosa, 232, no Tatuapé e o telefone de contato é (11) 2671-7180.  




LEIA MAIS - Churros de uma forma nunca vista

Followers