Marcha para Jesus 2013 acontece dia 29 de junho em São Paulo

sexta-feira, junho 21, 2013

Com o tema “Novo Tempo”, o evento considerado como o mais popular do mundo reunirá milhares de pessoas na Zona Norte de São Paulo

A 21ª edição da Marcha para Jesus, que é organizada pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo, promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 29 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Novo Tempo”.

A marcha sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

No local, será montada uma mega estrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar , Fernandinho e muito outros.


Divulgação

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes (líder da Igreja Renascer em Cristo), a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo.

Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.

Evento oficial

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde, em 2012 foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros, porém, em 2013, além da equipe médica que já acompanha o evento há alguns anos, a organização contratará algumas empresas para auxiliar o trabalho durante toda a Marcha. No local haverá também cerca de 10 ambulâncias. 

Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas e auditivas.

Breve história da Marcha para Jesus

No ano de 1993 aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Marcha realizada no ano passado em São Paulo

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Em outubro deste ano, a Marcha chegará pela primeira vez a Israel. 

Agenda:

Marcha Para Jesus 2013
Data: 29 de Junho
Local: Saída do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30
Mais informações no site: 
www.marchaparajesus.com.br
Tel.:(11) 2114-1134

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

inspiracaolivre disse...

participar de uma marcha dessa é fascinante, porém os evangélicos poderiam fazer muito mais que apenas marchar e curtir um som gospel...

aguardo vc no meu blog, bjkssss

Blognauta disse...

Para os católicos será um grande evento.
Um abraço!

Li Limeira disse...

Interessante seu blog , Parabéns!!!
Retribuindo a visita em http://alternativassonoras.blogspot.com/ Abraço!!!

Andy antunes disse...

Cada um marcha pelo que lhe apetece ...

Wíllivan disse...

E coloca "Novo tempo" nisso... Eu sempre assisto a Marcha pelo Igospel e esse ano não será diferente, sonhando um dia em comparecer ali. Essa é uma marcha criada pela igreja evangélica mais desprezada, principalmente por outros cristãos... A Bispa Sônia e o Apostolo a criaram e ainda existe e foi copiada em diversos lugares do Brasil... Enfim, esse é um momento de festa para o povo de Deus, momento de celebração... É quase uma cópia do micareta e carnaval... Para os evangélicos a fé é um método de vida e esse é o momento que possuem para festejar...Não para refletir, porque são/somos humanos e não podemos viver no mundo só racional, temos que viver um pouco de poesia.

Marilia Tasso disse...

Cada um com a sua marcha, participo de algumas também. O importante é ter voz ativa!

Fábio Flora disse...

Só espero que não seja mais uma marcha a favor do preconceito. O Brasil está cheio delas. Abraços e sucesso com o blog!

Ranna disse...

Marcha , independente do motivo , é sempre muito importante participar e gratificante na minha opinião .
Abraço .
Ranna.
http://sonhosnaestante.blogspot.com.br/

Cícero Barbosa disse...

oh!

Jac Bagis disse...

Aqui em Campo Mourão tb teve a Marcha para Jesus, porém não fui

Followers