Gays são agredidos em novo caso na região da Consolação

sábado, maio 21, 2011



Lucas A. Martins de 22 anos foi agredido no último final de semana (14/05), quando estava andando próximo ao centro de São Paulo. O Jovem estava na  Avenida Consolação  com seu namorado quando foi  abordado por 4 homens, que se  denominaram   skinheads.

Após agressões, as vítimas procuraram por viaturas policiais, mas não encontraram, seu companheiro teve mais ferimentos e chegou a desmaiar. “Pedi ajuda a um casal que me prestaram socorro, nos levando ao hospital”, diz o rapaz.

Lucas acredita que a onda de violência e a intolerância homossexual, se devem a falta de espaço que o público gay tem na mídia. Para ele, além da agressão física a maior violência é o bulling.

“As emissoras de TV, devem parar de associar os gays com piadas em programas de humor, o relacionamento homossexual, o beijo gay tem que ser  mostrados na TV, o espaço que temos na mídia é praticamente zero. Com isso a cabeça das  pessoas continuam sempre pequena”, conclui o rapaz.

Para a advogada Dra. Patrícia Pereira, muitas vítimas de preconceito não tem conhecimento de seus direitos, outros tem medo de darem queixa e sofrer algo depois pelos os acusados. “Conforme a Constituição Federal, em seu artigo  5º  diz  que todo cidadão tem direitos, e são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. Porem na prática isso é totalmente ao contrario”, diz a Dra.

Normalmente a pessoa preconceituosa, acredita e afirma que não o tem. Isso é reflexo de sua educação, a mídia tem um poder imenso que pode ajudar a mudar essa realidade.
Na Europa é possível o casamento de pessoas do mesmo sexo, casais gays andam de mãos dadas na rua devido ser algo natural. Mas só foi possível devido a contribuição dos veículos de massa.

O que impacta é de interesse midiático e a intenção dos meios de comunicação é trazer choque de gestão humana, de forma que distancie a humanidade a tomar suas próprias decisões de maneira eficaz e segura.
A APOGLBT (Associação da  Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) dá todo o apoio psicológico, jurídico aos Gays. Thiago Gonçalves sofre com o  preconceito, e  já participou de diversas palestras ministradas pela associação, e diz que o tema da parada esse ano é “Vote Contra a Homofobia: defenda sua  cidadania”



Gonçalves  afirma que a mídia, só defende seus próprios interesses, e sente que não estão amparados em diversas situações “se alguém expor sua opinião ou levantar uma bandeira a favor dos gays, essa pessoa é discriminada. “ A parada gay desse ano  quer  quebrar barreiras, queremos que os veículos de comunicação deixem de mostrar o lado escuro das coisas, para que a ética e moral dos gays não sejam afetada, conclui.

Os principais avanços e mecanismos jurídicos que estão sendo adotados ao redor do globo no sentido de implementar a cidadania desta parcela vulnerável da população( os homossexuais). Independentemente da cultura ou do grau de desenvolvimento econômico ou tecnológico de um povo, nele sempre existirão homossexuais.

 Em praticamente todos os povos, em maior ou menor escala, essa parcela da população tem direitos negados em função de sua orientação sexual.Os países caminham gradualmente para o reconhecimento de efeitos jurídicos e para a tutela das uniões homossexuais, indo desde a negativa de direitos, passando pela viabilização de mecanismos de registro de uniões estáveis, até a própria permissão para o casamento.





 


Comentários
36 Comentários

36 comentários:

Chiclete de Ovo disse...

Existem pessoas sem nenhum senso de moral, se a cultura deles pregam que ser gay é errado que fique em suas mentes, e não tentem organizar o mundo da sua maneira, tentando destruir ou machucar aqueles que são diferentes do que ele presa. Muito legal seu blog, principalmente no sentido de valores seja ecológico, moral, social... Valeu!

Vera Lee disse...

Tenho ca comigo uma certeza: esses que agridem aos gays, tem dentro de si mesmos tanto medo de encarar o seu poutro lado feminino ou masculino que se sentem ameaçados ao verem alguem feliz com sua sexuialidade e partem pra ignorancia, como forma de esconder seus prporpios medos e sentimentos mais profundos.
Pronto...falei!

Duo Postal disse...

A equipe do jornal Duo Postal abre oportunidades para que estudantes de Jornalismo como você, possa estar participando com matérias em nosso blog. Se lhe interessar, entre em contato no email:
duo.postal@hotmail.com

http://duo-postal.blogspot.com

O DesBunde disse...

É lamentável, eu fico indignado com isso, como homossexual e como cidadão!

Ao menos o STF e o governador e prefeito aqui do rio parecem estar querendo o progresso. Essa semana o governo do estado e a prefeitura do rio lançaram programas contra a homofobia, até 0800 tem é o "disk cidadania LGBT"

Tenho posts sobre isso:

http://odesbunde.blogspot.com/

Abs

Blog Zumbisco disse...

Poutz, que besteira. Tipo esses caras acham que estão sendo os inteligentes em bater nos gays, que estão sendo machos, mas na verdade são burros, porque pensa comigo. mais casal gay mais mulher para nós ne não?

rejane disse...

Aff
isso é ridículo!
Mais do que isso, é mania de viver baseado na vida dos outros.
Se estivessem mais preocupados com a própria vida, não fariam isso.
Mas vai ver a própria vida é tão crítica que o indivíduo quer destruír a dos outros também.

Tenho pavor a qualquer tipo de violência, e com essa não é diferente.

Vou nessa,
Abçs!

http://cafeeagua.blogspot.com
http://redutonegativo.blogspot.com

Jônatas disse...

Homossessualismo não é coisa de Deus, Deus criou homem e mulher, união homossessual não gera familia.
Não sou a favor de nehuma forma de violência, da mesma forma que não sou a favor dos gays.

CAMILA DE ARAUJO disse...

Não entendo pessoas que usam argumentos religiosos para justificar a HOMOSSEXUALIDADE.(Já que o sufixo 'ismo' não é mais usado por no passado designar uma doença) Nas culturas antigas, até mesmo anteriores a Cristo, isto não era visto como crime ou pecado. Além do que diversas figuras conhecidas de Rei Arthur a Rock Hudson se envolviam com pessoas do mesmo sexo. E afinal, o que ter contra os que AMAM?

http://www.papel40kg.com/

Ms. Molly Bloom disse...

Essas agressões são uma palhaçada, tem de parar.

Eduardo disse...

legal o blog, conteúdo muito bom! sou d blog notactico.blogspot.com

Kelly Christi disse...

Olha Leandro, tá demais essa questão homofóbica por ali, viu, em todos os lguares, mas ali, por ser um lugar movimentado, com certo policiamente, o mínimo era ter uma "obrigatoriedade" em respeitar a diferença, eu já presenciei cenas assim por ali na Paulista, e fiquei pasma como ainda há ignorancia...

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Marcus Alencar disse...

É incrível como algo assim acontece em um lugar tão próximo a avenida paulista que todo ano é palco da passeata do movimento gay. As vezes, quanto mais se pensa que estamos avançando no debate vem os ditos tratores sociais e atropelam tudo, além de retroceder em quesitos humanos e sociais. Lamentável.

William disse...

Simplesmente lamentável qualquer tipo de preconceito e racismo.
Esse tipo de gente deveria ser preso e condenado há anos e anos...
Ridículo isso.

A wild Garden disse...

Uma pena que em pleno terceiro milênio e era de aquário ainda aconteça este tipo de coisa e exista ''gente'' tão atrasada!

Rafael Araujo disse...

belo blog
continue assim
sucesso
www.baixarelando.blogspot.com

Vanessa Nunes disse...

o Brasil é um país vergonhoso! cheio de preconceitos,isso tem q parar.devemos respeitar a opção sexual de cada um.

simplesloiduras.blogspot.com

Barbara Nonato disse...

Por mais que se movam campanhas ou se alterem leis e, até mesmo, que se venha a punir de forma rigorosa as pessoas que cometem esses atos, penso que o preconceito sempre terá algum espaço no país. Tudo aqui se deturpa e as pessoas tem mentalidade antiga; condenam aquilo que não conhecem ou aquilo que parece diferente. Triste realidade brasileira!

Bia disse...

Onde está a humanidade das pessoas? --'' Nao dá pra intender porque tanto preconceito . Se nao gostam ou nao aceitam acham que sair '' agredindo'' pessoas por terem outra opçao sexual vai faze-las mais felizes, mais '' fodas''. Realmente é deprimente , isso acontecer em pleno século XXI . Gostei muito da sua visita , e estou retribuindo ! : ) Obrigada .

isaa disse...

As pessoas deveriam se importar com a própria vida e dexar os outros viverem as deles. É tão triste quando a gente vê esse tipo de coisa, quer dizer, qual o problema de uma pessoa ser gay? Nenhum, somos iguais, a opção sexual dessa pessoa não difere em nada o ser humano que ela é! Eu gostaria de ouvir o que essas pessoas homofóbicas tem a dizer, porque é sem dúvidas inaceitável esse tipo de atitude sem motivo.

Will disse...

otimo blog, muita informação...

estou lhe seguindo tambem

pensanumdahora.blogspot.com

Nathacha disse...

Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/

Jéssica Pagliai disse...

Como pode, em pleno século XXI ainda existir pessoas tão preconceituosas e julgar o outro, como no inicio dos tempos???
Sou totalmente contra violência e ao preconceito então...

Acho que, as pessoas que fizeram essa barbaridade, deviam se informar um pouco e perceber que independentemente da opção sexual, todos merecemos respeito!

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Lucas Moura disse...

O preconceito e a intolerância são visíveis na nossa realidade, embora devessem ser extintas. Eu não concordo com o relacionamento homoafetivo, mas eu respeito. Não gosto de julgamentos e discriminações, eu não concordo mas fico na minha.
Valeu.
por: http://quaddronegro.blogspot.com/

Marcus Abner disse...

A realidade é q tem muita gente hipocrita que defende mas tem preconceito e muito doido q é preconceituoso e sai por ai batendo em qualquer um, hj em dia é moda discriminar gay, mas nordestinos em SP tb são discriminados como pobres, mendingos, prostitutas; e precoceito cada pessoa tem o seu sobre diversos aspectos do dia-a-dia. Eu critico o comportamento de agredir e tb o do gay ou do hetero de ficar se agarrando na rua, mas agora principalmente os gays querem é chocar e é o q geralmente ocorre. A itimidade de um casal deve ser preservada, seja hetero ou homo é questão de educação que gera respeito. nada justifica a agressão gratuita, mas tb nada justifica o desrespeito.

bia santos disse...

No último censo, a parcela da população que afirmou ser homossexual é em sua maioria das classes A e B.

Hoje já existem agências de turismo voltada para esse público. Por não ter filhos, os gays, gastam quase tudo o que ganham com eles mesmos.

Existem até uma igreja voltada para os homossexuais.

O mundo é grande e cabe todo mundo...

Andreza Cavalera disse...

Seguindooooo!

Segue de volta?

♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ

http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

kbritovb disse...

negocio ta foda mesmo
violencia sem sentido nenhum ¬¬
poderiam bater assim nos politicos
pelo menos era algo util

Paulo , Higor disse...

Cara, violência é errado ainda mais quando é expressada para oprimir uma opinião do próximo.
Da mesma forma que temos o direito de criticar as opiniões devemos saber conviver com as diferenças de pensamentos.




younglifehp.blogspot.com

Poquiviqui disse...

Terrível isso. Isso se chama intolerância.
Não entendo, de verdade, como uma pessoa pode se incomodar a tal ponto com a opção sexual ou afetiva de outra pessoa. Sério, é outra pessoa, não é vc, não é sua vida. Então essa outra pessoa tem o direito de fazer o que ela achar melhor pra ela.
Ótimo post. Levantou discussões!

Flaid disse...

Muito bom . . . muita noticia que devemos estar atentos , :D

legal gostei

sempre estarei visitando

vlw !!!

Sandro Batista disse...

Acho que qualquer tipo de agressão deve ser encarada com repúdio. É lamentável que essas coisas sejam tratadas de forma isolada. Agressão à gays, à mulheres, à negros, enfim, tudo é agressão e motivada pela intolerãncia, seja ela de qual for. A sociedade precisa ser reiventada, e isso deve começar pelos pais, dentro de suas casas, para que os adultos ou jovens do futuro sejam pessoas melhores. Em alguns casos para que sejam pessoas!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

SuellenClaris disse...

Claro que é ridiculo uma pessoa agredir de qualquer forma outra só pela orientação sexual. Mas discordo dele falando que o beijo gay tem q ser mostrado, que tem q parar de fazer piadas em relação a gays nos programas de humor, gente, isso só vai acontecer quando homosexualidade for NORMAL, e isso definitivamente nao é normal, e eu acho que nunca q a sociedade vai achar isso normal, pode nao ter preconceito mais achar normal e aceitar? Não.

Vcs viram aquele estudo q comprovou q entre os q se dizem homofóbicos a porcentagem de enrustidos é enorme (mais de 50%) enquanto q entre os q são hétero mas não tão nem aí pro cu dos outros esse percentual é mínimo? É a ciência comprovando o q a sabedoria popular já dizia há tempos, quem é mto nervoso contra os gays é pra tentar disfarçar a própria viadagem.

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Parabéns pelo blog.

Lamentável esse fato.

Mando aqui links de três estudos importantes sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Kinsey_Reports

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/04/homofobia-pode-ser-reacao-de-desejo-retraido-pelo-mesmo-sexo-diz-estudo.html

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/homofobicos-tem-desejo-sexual-pelo-mesmo-sexo-cientistas-dizem-que-sim/

Followers