Quem sou eu

- Leandro Narciso
- Jornalista por formação, MTB 73.658. Espaço criado desde o tempo da minha graduação. O"Em Questão" não é mais um, como muitos veículos espalhados na web, seu diferencial é qualidade e credibilidade. Espaço em constante evolução!

Visitantes on line
O descaso com os moradores de rua de São Paulo
domingo, maio 02, 2010

17 comentários:
-
blog da izabelle valladares disse...
-
Muito boa colocação no Blog, a realidade de muitos ! Parabéns!
Divulga pra mim:
Olá galera o blog garotas teens antenadas e o blog escritoras teens estão promovendo a organização do livro "Deixa que eu te conto!" um livro de contos direcionado para o publico teen e inteiramente feito por eles.
Junte-se a nós neste projeto.
Visite o blog e saiba mais!
http://garotasteensantenadas.blogspot.com/
http://escritorasteens.wordpress.com/
Sob a organização e supervisão da escritora Izabelle Valladares
blogdaizabellevalladares.blogspot.com/ -
Macaco Pipi disse...
-
PRECISAM CUIDAR DESSES CARAS!
-
Macaco Pipi disse...
-
TEM QUE INVESTIR PORRA!
-
Felipe Augusto. disse...
-
Legal, comentario vindo da comunidade :)
-
DahDah disse...
-
tem selo pra vc no meu blog
-
estrogênicas disse...
-
Muito verdade tudo q vc disse... As pessoas carentes são muito negligenciadas... É foda..
estou te seguindo, se der, me siga tbm!
www.estrogenicas.blogspot.com -
Marcos Lima disse...
-
Acabamos passando por essas pessoas, que são gente como a gente, e fingindo que não as vemos. Precisa investimento do governo e investimento em conscientização popular.
Ficar alheio a isso não dá.
Inclusive, na Band, nesta terça, estreia o programa A Liga, justamente tratado sobre esse tema! Fica a dica.
Abraços
http://senhor-do-tempo.blogspot.com/ -
Grasiele Rocha disse...
-
Alguma coisa tem que ser feita por essas pessoas. Mas o problema é que o governo é descançado, e nós também somos. Acho que dar lugar para moradores de rua dormir ou passar o dia, não é o suficiente, pois assim eles se acomodariam...
Adorei o Calendário do teu Blog.
Parabéns, Abs. -
seuvicio disse...
-
Tinha um cara aqui na cidade q alugava o apartamento e morava na rua.
-
Marcela disse...
-
Oi Leandro,
O interessante na blogsfera é isto, esta amplitude de pensamentos/escritas, e graças a Deus em sua maioria com qualidade ou consciência. Você argumentou com propriedade, embora o descaso não é centrado apenas e somente em SP a um descaso geral, onde andará a preocupação de nossa centralização? Ah é, eleições vem aí!
se quiser e puder, poderíamos trocar algumas figuras:
http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com -
Kleverson Morais disse...
-
Exatamente como o amigo disse a cima, o descaso não é centralizado e esse talvez seja o maior problema, pra você tomar noção da gama de problemas que podem ser maiores ou tão grandes quanto.
Gostei da maneira como você disserta, parabéns.
O governo de SP tem que fazer algo por esse povo e ALIMENTANÇÃO pro pessoal!
Um abraço.
Visite também: http://diarioklc.blogspot.com/ -
Thamyzinha Iwasaki disse...
-
a falta de interese com relação aos moradores de rua é horrivel, temos que mudar isso não só em SP mais em todo o Brasil, morador de rua tambem é cidadão e como cidadão tem seus direitos se não pode acabar morto ou ate entra na criminalidade como forma de sobrevivencia.
belo post^_^
xau -
Juliana Cavalcanti disse...
-
Isso é muito complexo. Pois tem muita gente que gosta de morar na rua e até tem dinheiro, muitos são até viciados que foram expulsos de casa. Não sabemos quem realmente precisa e quem não. Quando se faz aquelas casas do governo ou apartamentos, muita gente vende, repassa e volta p rua. É muito mais prático ser sustentado pelo governo e ficar sem ter o que fazer. Muitos nem se interessam em procurar assistência nessas organizações que ajudam os moradores de rua, pois n curtem regras. Porém alguns realmente n têm p onde ir e procuram ajuda nessas ongs porque vivem na rua desde pequenos por falta de opção devido a pais destruturados ou são esquizofrênicos que não conseguiram voltar p suas casas. E n é fácil se erguer, ou reerguer-se. Quem n tem dó de ver um morador de rua jogado ao relento? Como se não bastasse a prefeitura ainda fecha os albergues pq é mais prático que reorganizar a infraestrutura. Mas uma coisa é fato: Pra quem já tem o macete, parece que viver nas ruas é mais "agradável" que viver com parentes ou até na sua própria casa. Conheci uma senhora que morava em uma praça aqui perto de casa, ela comia melhor que eu todos os dias. Sempre tinha almoço certo, café da manhã, jantar e lanche da tarde. O pessoal até levava ela p dar banho, arrumava o cabelo. Ela tinha família no interior e n voltava nem a pau.Pq ela era ex-assaltante de banco e se queimou na cidade e ainda recebia o LOAS da previdência social. Uma pessoa que recebe o salário mínimo todo mês e ainda come de graca, ganha roupa de graça etc, etc...vai voltar p casa pra q? Vai arranjar emprego pra q? Pra perder a boquinha? Levaram ela p um abrigo e ela voltou, n curtiu as regras. Hj em dia n sei p onde ela foi.
Temos q ser críticos e observarmos que existem dois lados dessa moeda, brasileiro é muito malandro e quem paga os impostos é vc que trabalha. Não sou sem coração, antes que me critiquem, muito pelo contrário, mas é a realidade. -
Bruninha Bastos disse...
-
Parabens pelo blog!
O assunto colocado gera uma série de discussões, tanto sobre a situação dos albergues como a das pessoas.
Mas esperamos que ações de outros orgãos ou pessoas mesmo mudem essa situação neh?
Beijos -
Admin disse...
-
tenho um blog que encina como ganha dinheiro em sai deksa!!
com o neobux
provas de pagamento no canto direito e material esplicativo para cadastro pagamento realizados instantaneamente!!
http://ganhe-dinheiro-facil-ptc.blogspot.com/
se quiser fazer parceria e participa tbem do neobux
add meu msn samilo@live.nl, pra fazermos parcerias e tira duvidas do neobux caso vc tenha!
espero poder faze parceria com vc! -
Plugaki disse...
-
foda!
-
Sandro Batista disse...
-
Leandro,
Primeiro parabéns pelo blog (to seguindo), pela diversidade de informações, e como vc domina bem os mais variados assuntos. Escolhi esse post pra comentar, porque dentro todas as mazelas sociais, nenhuma me sensibiliza mais que a situação dos moradores de rua. Acho que é quando a pessoa deixa de ser humana, é muita indignidade para um cidadão ficar ao relento, ali jogado, e pior, quase invisível aos olhos de todos. É uma pena que o poder público seja incapaz de prover meios de tirar essas pessoas das ruas, mas que bom que existem, ainda que poucas, instituições que cuidam dessas pessoas!
Abração
http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/