Musical da Broadway é sucesso em São Paulo

domingo, abril 25, 2010


Baseada na história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950, estreou no  Brasil no dia 13 de março o espetáculo MEU AMIGO, CHARLIE BROWN .
A adaptação brasileira  do espetáculo da Broadway é um dos  musicais com maior número de montagens na história do teatro americano. Destinada  para todas as idades, a superprodução  ficará em cartaz até o dia  27 de  junho  em São Paulo no Teatro Shopping Frei Caneca.
O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção geral de Alonso Barros, a cenografia de Chris Ayzner e os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, que  não perdem a identidade e referências desses artistas, iluminação de Paulo César Medeiros e a Produção Geral de Ricco Antony.
A adaptação  possui uma pequena orquestra com 7 músicos, regida pelo diretor musical Marconi Araújo, que tocará as canções originais que são de Clark Gesner, que é interpretada no palco.
O elenco da adaptação brasileira é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Frederico Silveira (Snoopy), Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt), Felipe Caczan (Schoeder) e Thiago Machado (Linus Van Pelt).
“Desde sua estréia o espetáculo tem mantido as sala do teatro  sempre cheia, pois Charlie Brown é um personagem marcante, que esteve  presente em diversas  gerações”  afirma a Assessoria de imprensa.
 Marcela Bevegnu (bailarina e Jornalista) que esteve  presente na estréia do espetáculo afirma   que  "Meu Amigo Charlie Brown" é uma excelente montagem que faz com que as crianças se acostumem a frequentar o teatro, e faz com que os grandes pequenos amantes da arte, revivam excelentes lembranças e afirma que vale a pena ver (e ouvir) de novo.
Sendo alvo de elogio e comentado por muitos “MEU AMIGO, CHARLIE BROWN” é um espetáculo que prende a  atenção de todos e faz o adulto  relembrar a fase de quando era criança.
A HISTÓRIA
“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia dos Namorados à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocados juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a uma noite estrelada e cheia de esperança.

O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações; Schroeder vive debruçado ao piano e tem Beethoven como herói; Linus não desgruda de seu cobertor; Lucy tem uma banca de analista e Snoopy é absolutamente extraordinário. Todos personagens que refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo o que as rodeia. A dramaturgia e a musica propõe o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

Serviço:

MEU AMIGO, CHARLIE BROWN – Um Musical da Broadway –
Esta em cartaz aos sábado e Domingos às 16 horas

Local: Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 6º Andar - fone: ( 11) 3472-2226 www.teatroshoppingfreicaneca.com.br)

Vendas por telefone: (11) 4003-1212
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Temporada: Até 27 de Junho de 2010

Preços: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) Apresentando na bilheteria uma lata de leite em pó paga-se meia entrada.
Duração: 75 minutos
Lotação: 600 lugares

Classificação Etária: livre

Horário de funcionamento da bilheteria: terça à quinta, no 6º andar, das 13h às 19h de sexta a domingo, no 6º andar, das 13h até o início dos espetáculos.

Vendas: (11) 4003.1212
Vendas On line: www.ingressorapido.com.br
Grupos: (11) 3057. 3109
Promoção: Folha de SP e Alpha FM
Realização - Produto Final Produções Artísticas e LUNA Produções Artísticas.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Macaco Pipi disse...

TIPO
VALEUUU!

Macaco Pipi disse...

divulgaçao cultural!

Francorebel disse...

Maravilha, adoro esse personagem e, se morasse em São Paulo, com certeza iria ao teatro assistir esse espetáculo... valeu!

Se for igual os quadrinhos deve ser mto legal...

Bruuh Fevers disse...

Eu sempre gostei de Snoopy...mas esse teatro é meio lonje da minha casa 0_0

Daniel Silva disse...

eu tenho um disco de jazz do wynton marsalis com o ellis, seu pai, só com temas do snoopy. é do caralho!

Inez disse...

Com certeza o musical será um sucesso assim como o personagem principal, o Snoopy.

Jeh Pagliai disse...

Adorei, qria estar ai em Sampa "pra conferir..."

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Ítalo Richard disse...

Poxa, adorava as tirinhas do Charlie Brown, é uma das estórias mais encantadoras e inteligentes que já vi. Adoraria ver esse espetáculo, bem que poderia vir a Salvador!!!

abraço!

www.todososouvidos.blogspot.com

ϟ Bastos disse...

nossa legal sempre gostei do charlei brown, olha to te seguino me segue no meu blog tbm! vlww ! http://bastosxp.blogspot.com/

MR disse...

Será q chega no Rio?!

Followers