A mesmice do carnaval

terça-feira, fevereiro 16, 2010



Todos os anos são as mesmas coisas, lindos carros alegóricos que abusão das cores, formas e estilos exibem a fantasia e blocos carnavalescos conquistam cada vez os adeptos do carnaval. Porem  os canais de televisão abertos criam  um merchandising  do carnaval  gerando imagens ao mundo de uma outra  realidade é  bunda pra cá , bunda pra lá. Essa realidade que é a “magia do carnaval” atrai diversos  turistas ao  país .
É fato que nessa época  após as festas do  final  de ano a economia das cidades como São Paulo e Rio crescem ainda mais, porem com  imagens gerada ao mundo do  BRASIL, alimenta a imagem de nosso país ser um uma região da America Latina que a sexualidade esta 100% aflorada onde despertam  interesses   de muitos em conhecer o nosso país apenas para turismo sexual.
O número de mortes por acidades nas estradas, pessoas infectadas com o vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejáveis aumentam em quase 100%. Isso porque muitos ainda não entenderam que tempo de festa deve ser comemorado com consciência e responsabilidade.  Se torna maçante quase 24 horas as redes abertas de televisão exibirem transmissão do carnaval e blocos carnavalescos por todo o país, quem tem  a opção de ter uma  TV por assinatura pode se distrair com programas construtivos que agregam muito mais do que ficar preso a uma programação que não se fala de outra coisa.
Depois que se passa toda essa festança é ai que o BRASIL se preocupa em  mudar sua imagem, nosso país é um lugar lindo, onde possui muitas belezas, que deveriam ser expostas ao mundo de uma forma ampla não apenas com o carnaval, mas sim com muitos outros eventos que se promove em diversas regiões do  país que mostra um pouco da cultura de nossa gente ao mundo.   

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Ana Célia disse...

Concordo com vc...é todo ano a mesma coisa...os Brasileiros mostram ao mundo que aqui é o país o país do sexo. Gringo vem pra cá pra ver a mulatas nuas mesmo...qdo será que isso vai acabar?

Concordo em alguns pontos, porém nem tudo é ruim no carnaval, nas cidades históricas, por exemplo, tem-se rebuscado a tradição, folclore e seus pontos turísticos, valorização do turismo ecológico, turismo historiográfico, entre outros pontos...é óbvio que a grande mídia só explora as partes das capitais e o escandâlo, mas se for olhar isto os americanos também levam pontos ruins de suas culturas em seus seriados, filmes, etc... Lembre-se tudo que é da mídia será exacerbado e negativo, pois no mundo inteiro o que dá audiência é o lado sujo de qualquer sociedade seja aqui ou na China!

Guilherme Bayara disse...

Concordo plenamente.
O carnval é um festa belissíma, mas imagem que vendemos é apenbas SEXO. Deveriamos promover a beleza de nossa nação.

A visão que se tem do Brasil, não só fora, mas por parte dos proprios braisleiros é a imagem das bundas do carnaval.

A esperança é que este ano, com convidados famosos e influentes como Madonna, eles levem uma outra visão do país. O que seria de grande ajuda, já que a nossa midia não faz questao de mostrar o que realmente é o Brasil.

Eu tenho tc por assinatura e ligo na globo apenas durante partes dos desfiles, pois adoro os desfiles. Mas mesmo assim eles conseguem ignorar parte da maravilha e mostram coisas dispensaveis...

Astréia disse...

Comungo com a opinião do BLOGUEIRO EXECUTIVO...mas não gosto dassa comemoração sem consciência e responsabilidade!

Para um aspirante, até que vc está muito bem , só falta tirar esse "indefinid" que é super simples e que eu esqueci como faz...kkk

Pergunta ao google! :)

felipe disse...

essa é a cultura de nosso pais fazer oque, de berço as ciranças com pouca roupa começam a sambar.

não é para menos tv passa só um tipo d assunto, influenciando todo mundo facilmente

Vivi Diniz disse...

Acredito que se soubessem mesclar a putaria que rola no carnaval com a cultura mais 'pura' do brasil seria interessante... acredito que o unico carnaval que salve é o do frevo...
mas nao podemos colocar culpa em ninguem uma vez que todos nos somos culpados por aceitar que seja feita nossa imagem assim...
beijos
byy

Gutt e Ariane disse...

O país do carnaval, do futebol, da corrupção e da caipirinha! Duro é pra gringa e explicar pros caras que não é bem assim... mas é dificil viu, vou te falar...é beeeem dificil eliminar esses malditos esteriótipos!

JOY disse...

Achei que eu era a única que pensava assim, concordo plenamente!

http://joycebc.blogspot.com/

e.w.s. sant' ana disse...

No começo do ano os politicos não querem nem saber com o povo brasileiro, so querem saber em atrair turistas , nem que seja apelando pro sexo

catrak disse...

Opa i ai beleza? Tipo eu vi seu blog em uma comunidade e resolvi da uma olhadinha,
tenho uma dica para vc melhorar seu blog, porque tu não passa ele para um dominio profissional gratis
o google indexa mais rapido e vc ganha muit mais visitas e parceiros, tenho um tutorial aqui si quiser
da uma olhadinha: http://www.artilhariadigital.com/2009/11/tutorial-configurando-um-dominio-cocc.html

to com uma promoção no meu blog que tbm vai dar 3 dominios profissionais um .com outro .net e um .org
da uma olhada:
http://www.artilhariadigital.com/2010/02/ganhe-um-dominio-profissional-com-ou.html

Igor Natanyo disse...

estou te seguindo..
me segue?

seu blog ta massa vamos fazer parceria?
se quiser deixe um recado na minha página de parceria

blog:

'
http://powerbrushes.blogspot.com/
'
aguardo uma resposta bom dia!

Lorena Pinto disse...

Por isso que nem na cidade eu fico!

Carnaval é Fail! :*

http://lorenapinto.blogspot.com/

Fernando disse...

Afff!
Ainda bem que Its Over! Agora, só em 2011, infelizmente.

Vamo que vamo...

hahahaha...

abs,
seuanonimo.blogspot.com

BRUNU SLipKNot disse...

Sempre a mesma coisa todo ano

eu repugno carnavel desde 1995 (qdo tive idade suficiente pra entender quão ruim era =D

vlw



http://conexao-rock.blogspot.com/

Followers