Microsoft e Yahoo! Contra o Google

sábado, setembro 26, 2009

Microsoft e Yahoo! anunciaram um acordo histórico, na área de mecanismos de busca buscas na internet. Com um acordo de 10 anos, as operações de busca das duas empresas serão integradas, que ainda passará pela aprovação de acionistas e agências reguladoras.

Caso seja colocado plenamente em prática, o Bing será o motor de busca do Yahoo!, que ficará responsável pela parte de publicidade nas buscas.

Para a Microsoft, representa um aumento de participação na área de buscas. Antes menos de 10%, a previsão agora é chegar a 30% de mercado (O Google é líder, tem 65% de participação).

Divulgação

Para o Yahoo!, o acordo significa economia. A empresa espera economizar US$ 200 milhões por ano com o desenvolvimento de sua antiga busca.

Para os usuários é bom, mais inovação, mais uma opção de busca. Para quem produz conteúdo, existe a possibilidade de ter uma nova fonte de tráfego.
Se isso vai abalar o Google a longo prazo? A resposta é incerta.

O Google tem um ativo muito valioso, que é o hábito das pessoas em utilizar o sistema de busca.










Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Nova Quahog disse...

CARA
QUE ACORDO HEIN
DUAS GIGANTES
VAI DAR ALGO BOM!

Vivi Diniz disse...

Acredito que seja dificil eles derrubarem a google... mas sou totalmente a favor dessa fusão!
Quando mais concorrencia, melhor para nós, pq eles vao procurar superar um ao outro.. e q comece a corrida! hahahahahah
beijos
byy

Raphael C. Lima disse...

É difícil prever o desfecho desta briga, mas como você mesmo disse, a palavra google já é sinônimo de busca... Leva muito tempo para mudar algo já tão arraigado ao nosso cotidiano. O google já faz parte da nossa cultura.

http://letraetela.blogspot.com/

Followers