Independência do Brasil.

segunda-feira, setembro 07, 2009

Sete de setembro de 1822 proxímo ao riacho Ipiranga, aconteceu o episódio conhecido como o Grito do Ipiranga, Dom Pedro I levantou sua espada e gritou "Independência ou Morte"", esse foi um fato histórico que marcou a Independência do Brasil, que deixou de ser colônia de Portugal para ser um país referencial da América do Sul.


Brasil um sonho intenso, um raio vívido de amor e esperança...

Mesmo com tantas diferenças econômica entre os brasileiros, e o preconceito que muitos vivem, o povo dessa nação são guerreiros que não somente tem sonhado com esperança mas lutão todos os dia para que essa esperança não seja algo distante, seja o presente.

...Ó Brasil, florão da América, iluminado ao sol do novo mundo!

Um novo Brasil é o que promete se tornar nosso país, temos muitas riqueza descobertas e muitas que ainda iremos descobrir, esperamos que as futuras gerações possão desfrutar de tantas coisas boas e viver uma outra realidade. Com tantas diferenças eu e muitos desse país amamos nossa nação.


Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó pátria amada!


Dos filhos deste solo és mãe gentil,


Pátria amada,


Brasil

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Fernando Gomes disse...

Uma bela homenagem à independência do Brasil, que apesar dos escândalos e absurdos presenciados diariamente, é uma terra rica e merece nosso respeito (mesmo que este esteja sumindo cada dia mais).

Visite:
http://isaidtv.blogspot.com

Siga:
http://twitter.com/comentando

Diogo C. Scooby disse...

Eu amo esse país! Sei que temos muito o que melhorar como nação e comunidade ainda, mas creio que estejamos sim avançando para isso.

Anônimo disse...

Mesmo estando nos E.U.A, nada preenche o calor humando e simpatia dos Brasileiros, sáudades de familiares e meu grande amigo!
Otímo texto.

Fernando Calling

Followers